Photobucket

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

PASTOR EDIMILSO JOSE DE LIMA SUA HISTÓRIA MINISTÉRIAL

  • MINHA HISTÓRIA
    Sou natural do Município De DAMOLÂNDIA-GO. Moro atualmente na cidade de Redenção-Pa. Casado com Iraci de souza lima, tenho 3 filhos; Irineu , Sóstenes, Helionay. Sou pastor da igreja de Redenção Pará, Igreja que crê na mensagem precursora da segunda vinda de Cristo.

    "Na vida de um casal jovem, chamado JOSÉ PEREIRA MANSO E SEBASTINA J. DE LIMA, (meus Pais) após alguns anos de orações e súplicas a DEUS para obter um filho, minha Mãe pensando até ser estéril, DEUS concedeu a ELA um filho (EU), seguindo a inspiração de um pastor por nome ELIZIÁRIO, me colocaram o nome EDIMIRSO JOSE DE LIMA, este pastor na época era da igreja ASSEMBLEIA DE DEUS, pastor que pastoreava a irma Sebastiana (MINHA MÃE ). MEU PAI não sendo convertido a Deus, em sua ingnorâcia e incredulidade fazia com que eles tinham uma vida dificil, passando por momentos delicados.
    Foi então que o pastor ELIZIÁRIO aconselhou minha mãe a colocar em mim este nome .
    Meus pais moravam em uma pequena fazenda de meus avós paternos no Município de Brazabrantes-Go e ao passar dos tempos, EU já com a idade de 3 anos brincando em volta de minha casa , uma cobra jaracuçú do papo amarelo, que estava em uma moita de capím , me picou no dedão do pé . Meu pai não estava e minha mãe estava dentro de casa cuidando dos seus afazeres , ELA ouvindo meu choro alarmante, veio correndo ao meu encontro, e se deu conta que eu fôra picado por uma cobra mortal, que de uma forma orripilante fazia seu barulho. Minha mãe sem saber o que fazer, vendo EU convulcionando com a agreção do veneno em meu pequeno corpo, constatou que a única alternativa era dobrar o seus joelhos e apelar pelo socorro DIVINO. Quando em meio ao desespero DEUS entrou em cena e tirou milagrosamente o veneno que sem dúvida me mataria, foi ai que em alguns minutos EU fui me acalmando e no local da picada escorreu sangue e uma salmora amarelada, era o veneno saindo. E assim este fato não causou maiores danos em mim.
    Os anos se passaram, EU com 13 anos de idade tive a felicidade de ser evangelizado por uma tia (Geni) , irmã de minha mãe, foi a primeira vez que ouvi falar sobre a MENSAGEM DO PROFETA ELÍAS que segundo ELA era a mensagem do SÉTIMO ANJO. Nós viviamos em uma época de muito transtornos, e após a uma separação de meus pais , EU e minha irmã (Edivanda) fomos morar na casa de meus avós maternos ( Etervino J. De Lima e Carmelita M. de Jesus) na cidade de GOIANIA-GO no ano de 1973. Meus avós eram crentes do TABERNÁCULO DA FÉ na Avenida Goias no centro da CAPITAL. Meus avós nos levaram a igreja. Foi então que ouvindo a pregação naquela noite EU tive uma esperiência com Deus...
    Sendo ainda muito jovem , com aparência mundana de cabelos longos, influênciado por familiares descrentes que desejavam que EU fosse jogador de futebol. Estava EU lá assistindo aquele culto que jamais esquecerei , fui tocado profundamente e ao termo da reunião procurei a um dos OBREIROS e falei CHORANDO sobre o que estava sentindo em meu coração, e pedi o batismo naquela noite dizendo que apartir daquele momento me entragaria TOTALMENTE AO SENHOR JESUS CRISTO. E com essa minha decisão minha mãe e irmã sentido o mesmo, foram convertidas e ambas foram batizadas em nome do SENHOR JESUS CRISTO.
    DEUS vendo que sería correto nós voltarmos para o nosso lar , fez com que meu pai sentisse nossa falta e foi nos buscar de volta para casa. Agora em nossa casa eramos três crentes na mensagem , e o clima em nosso lar se tornou muito diferente do que era.
    No ano de 1974 morando em INHUMAS-GO ,íamos nos cultos no TABERNÁCULO DA FÉ que era assistido pelo pastor IRACÍ PEDRO ANTÓNIO que não demorou muito ser substituido pelo pastor OSVALDO SILVA NASCIMENTO. EU já estava com 14 anos, me lembro que o pastor OSVALDO quis que ó ajudasse no louvor na igreja , ELE vendo alguma coisa à mais em MIM , ME colocava para evangelizar e fazer algumas visitas , e logo me comissionou a pregar em algumas igrejas em cidades vizinhas. O pastor OSVALDO fazia suas viagens em um jibe dando assistência em algumas cidades no estado de Goias, ITALÇÚ, ITABERAI, CIDADE DE GOIÁS ,ITAPURANGA, MOSARLÂNDIA, NOVA LEONINO, e EU sempre o acompanhava nessas viagens. Mas em pouco tempo depois , ouve uma chamada de Deus ao PASTOR OSVALDO ir para Campo Grande-MT , senti muito sua ausência nesse tempo pois esse HOMEM de Deus Deixou em meu coração muitas coisas boas , pois EU estava dando meus primeiros passos no ministério. Após ELE ter ído, ficamos assistidos pela igreja de Goiania (Pr: Joaquim G. Silva) que enviava seus OBREIROS , SEVERINO, NELSOM PAIVA(que nesse tempo ja deichava o diaconato para ser um PASTOR ALTÓNOMO em Indiara-Go) nós ficávamos hora com a presença de UM OBREIRO hora com a presença de OUTROS e foi dai em diante que DEUS nos enviou o pastor WAGNER MARQUES , o qual também ajudei no avangelismo como cooperador.
    E aos meus 17 anos conheci uma jovem da cidade de Goiania-Go(ir.Iraci de Souza) namoramos , noivamos e casamos no dia 03 de outubro de 1980. Morando na cidade de Inhumas-Go , e cooperando no diaconato da igreja , fui reconhecido no ministério como pastor auxiliar e após algum tempo assumi como pastor autónomo em algumas cidades na região norte do estado de Goias , ITABERAI, ITAPORANGA CIDADE DE GOIAS, FAINA, MOSARLÂNDIA, NOVA LEONINO E CRIXÁS. Fui pastor nessas regiões por sete anos e nesse tempo auxiliando o Pastor Wagner na cidade de Inhumas também.
    No ano de 1993 tivemos um encontro Regional de pastores na cidade de Minaçu-Go que na época era apacentado pelo pastor Adalto Mateus Vitória. ELE dava assistência também em algumas cidades do Estado Tocantins e no Estado do Pará. quando então me fez um convite para írmos nas cidades DOIS IRMÃOS-TO, COLMEIA-TO, CONCEIÇÃO-PA E REDENÇÃO-PA, com o propósito de que se fosse da vontade do SENHOR e das igrejas, que eu fosse o pastor oficial dessa região. Após essa abençoada viagem, já em casa orando e esperando em DEUS a resposta, veio em meu coração e no da minha esposa esse desejo de apacentar aquelas igrejas que tão carente estavam de um pastor local. Quando foi no dia 03 de agosto de 1994, EU, esposa e meus três filhos ainda pequenos, mudamos para COLMEIA-TO, com a FÉ e o grande desejo em fazer algo para aquela região. Era um mês de muito calor, foi grande a dificuldade em se adaptar com o clima da região , as crianças e esposa sofreram muito com problemas de saúde, então chegamos a pensar em voltar por esse motivo, mas Deus com sua graça e mesericordia nos fez suportar e vencer aqueles obstáculos.
    Ao passar dos anos trabalhando nessa região desenvolvendo o evangelismo nas cidades , o número de irmão foi crecendo em cada cidade. Já com 9 anos nessa região Vi que sozinho não daría conta de atender toda a região de maneira satisfatória , achei por bem entregar as cidades do Estado do Tocantins ao Pastor JAIR CLEMENTINO DA CUNHA e ficar atendendo somente as cidades do Pará. Foi ai que mudamos para a cidade de REDENÇÃO-PA no mês de Janeiro de 2003, ONDE MORO ATUALMENTE.
    Temos atendido região sul do Pará as seguintes cidades; REDENÇÃO-Pa, CONCEIÇÃO-Pa, PAU-DÁRCO-Pa, CASA DE TÁBUA-Pa, SANTANA DO ARAGUÁIA-Pa, MUNICÍPIO DE CUMARÚ(fazendas) e COLÔNIAS. "

    HOJE TENHO O PRAZER DE ESTAR RELATANDO ESSE HISTÓRICO COM A INTENÇÃO DE QUE SAIBAM MAIS SOBRE O MEU MINISTÉRIO.

    Deus vos abenções
    PASTOR: EDIMILSO JOSÉ DE LIMA

Um comentário:

Aluizio.Amoras disse...

Olá querido irmão e pastor Edmilso, certamente sua história, assim como dos outros chamados cristãos, é sobrenatural. Seu trabalho no serviço do senhor tem sido usado para servir o povo o qual Deus tem posto nesta terra e para o aperfeiçoamento dos santos. para finalizar, ficamos felizes por sua visita na cidade de Macapá, estado do Amapá.Deus o abençoe eu precioso irmão na fé.